Daimer´s

30/11/19

Rio Jaguarão e Ponte Mauá

Río Jaguarão e o Mauá, uma pena que vai as pressas ao confinamento da destruição.
A ponte vai quebrar e será intransitável por causa do perigo de deslizamento do concreto. As rachaduras são mais vissiveis a cada dia e a manutenção mais escasa. A porta de madeira de uma das aduana, concretamente do lado uruguaio, foi substituida por uma de alumínio branco, deixando a vista de todos a falta de estética. Se fosse o alumínio com imitação madeira, até dissimulava um monte. Mesmo assim, mostra que na cidade não tem carpinteiros que possam fazer tão trabalho. Na  amostra por baixos dos panos, revela a falta de política de ambos países na preservação do patrimônio público em comum. A falta de capacidade dos dois povos fronterizos de se unirem e fechar a circulação definitivamente de ambos lados e obrigar assim, aos governos tomarem uma medida de salvamento do patrimônio, ja que pior, será cuando cair. Amostra também para o mundo todo, que a merda do Mercosul, não funciona porra nenhuma. Que tanto os governos locais de Jaguarão e Rio Branco, só estão para o título e avantajar o dinheiro do povo. Mas tombemos a ponte nesta simulação e vejamos os fatos:
A ponte Barão de Mauá, símbolo de união entre dois países, tombou. A rachaduras sobre o terceiro arco, caiu ao rio. O perigo e vissivel e mesmo assim as pessoas passam para ir trabalhar, e para voltar a suas moradias. O comércio cai na região e o transporte de comércio em ambos países e derivado a Aceguá, uma rota mais longe encarecendo as mercancías. A rota local alternativa usada pêlos locais, são os barcos dos pescadores que levam a ambas margens, todos os que pretendem a travessia. Pior parte, levam os turistas que não souberam do desvio por Melo Aceguá e Santa Vitória do Palmar. O que antes era um tráfego normal, hoje e um caos e não a previsão de melhoras. A segunda ponte não foi construída e mesmo se começar, não vai ter muito que melhorar por largos anos. Uma perda irreparável que poderia ser evitada lá trás. A vida do caminhoneiro que ocasionou o desastre por conta do peso da carga, a vida da mãe que caiu no rio e o pedaço da ponte que desprendeu-se a atingiu e as famílias que tiveram esas perdas irreparável a causa da negligência dos responsáveis no governo de ambos países.
O cartão postal das cidades, o título de umas das ponte mais famosa de Latinoamérica, foi quebrado e manchado a sangue nos papéis que por conta do egoísmo e a incapacidade política, vieram a ocasionar todos estes acontecimentos. E lamentável e uma vergonha que ainda, venha pedir desculpas e falar bonito para os que eles não estavam nem aí. 

Daimer Santuche H.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

- Thanks for to visit this blog. You can sending a coment in the post, too for diferent adress of comunications. www.facebook.com/daimers

- Obrigado por sua visita, temos mais postagem. Comente o que gostou de ver ou ler, entre em contato comigo nas diferentes formas expostas aquí.
www.facebook.com/daimers

Gracias por visitar mi página, comunícate a través de E-Mail dsantuche@gmail.com //daimers@hotmail.com o puedes escribir cartas para daimers Rio Branco Cerro Largo Uruguay
CEP 37100 https://www.facebook.com/daimers